Banisteriopsis Caapi

Conhecido como Mariri, Kamarampi, Caapi, Jagube, Liana o cipó Banisteriopsis Caapi é um cipó nativo da região amazônica e tem sido usado por milhares de anos pelas comunidades indígenas.

Banisteriopsis Caapi possui substâncias conhecidas como Alcalóides Beta-Carbolinas que inibem a captação de MAO (Monoamina oxidase) e estimulam o cérebro através da liberação e recepção de Serotonina, Dopamina, Melatonina e Noradrenalina que também combatem sintomas de depressão, ansiedade, insônia, sintomas motores e problemas encontrados na doença de Parkinson.

Essas enzimas são naturalmente produzidas pelo nosso cérebro porem devido ao acumulo de MAO em nossas trilhas neurais infelizmente podem ser eliminadas e dessa forma não atingem os receptores neurais como deveriam o que pode causar nervosismo, cansaço, ansiedade e depressão.

O Banisteriopsis Caapi contem inibidores de MAO. A utilização oral de Banisteriopsis Caapi e consequentemente a inibição da MAO faz com que as enzimas benéficas (Serotonina, Dopamina, Melatonina e Noradrenalina ) atinjam os nossos receptores neurais com mais potência e de forma completa gerando bem-estar, disposição, melhora do humor e raciocínio lógico.

Reconhecido por ter resultados muito positivos e eficazes no tratamento de: Insônia, Fobias, Ansiedade, Mudanças de Humor, Síndrome do Pânico, Fobia Social, Agorafobia, Depressão Atípica, Bulimia, Transtorno de personalidade Limítrofe, Transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), Depressão, Depressão Bipolar, Mal de Parkinsons e efeitos quimioterápicos.
Suas propriedades terapêuticas também são usadas como: Diurético, Depurativo, Anti-inflamatório e Estimulante Cerebral.














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Petição Ho'Oponopono ( Morrnah Simeona)

RITUAL Xamânico 26 de março